quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sozinho em Casa


Ano passado eu estava em casa com meus pais, era um sabado a noite, e estava esperando eles sairem. Tinham uma festa na casa do vizinho para ir. Como eu nao conhecia ninguem, eu resolvi ficar em casa.

Eles sairam, eu fiquei vendo TV. Como nao passava nada de interessante, eu decidi entrar no MSN, para distrair. Estava conversando com meu namorado e mais um amigo, ja eram 22h30 e ainda nao tinha comido nada, mas estava esperando meus pais chegarem para eu comer.

Ouvi a chave entrando na porta da cozinha (é uma daquelas fechaduras mais grossas, que fazem barulho quando se coloca a chave nela), meus pais entraram, meu pai estava rindo de alguma coisa, provavelmente da festa que tinham acabado de sair. Avisei meu namorado e meu amigo que eu ia sair pra comer algo e logo eu voltaria, porque finalmente meus pais tinham chegado.

Fui até a cozinha e nao tinha ninguém. Achei estranho, mas imaginei que eles tinham saido de casa, como se tivessem esquecido de pegar algo no carro. Olhei para a fechadura da porta, tanto a de cima, quanto a de baixo estavam trancadas. Ainda inconformada pensei: Eles devem estar me tirando, soh pode! Fui até a janela e a abri, olhei em volta e nao tinha carro nenhum.

Eu gelei na mesma hora, relembrando os sons inconfundiveis que eu tinha ouvido alguns minutos atras. Corri pro computador de novo, que ficava no quarto do meu irmão, e avisei o que tinha acontecido para meu namorado. Ele assustou e pediu pra eu tomar cuidado. Achei que pudesse ser um assaltante entao corri e tranquei a porta do corredor, que dava acesso aos quartos, isolando assim a sala e a cozinha. Resolvi ligar para meus pais para saber onde eles estavam. Destranquei a porta do corredor, corri até a sala escura e peguei o telefone. Neste momento ja estava munida de um canivete (que tinha no quarto do meu irmão). Tranquei a porta do corredor e voltei pro quarto, liguei para os meus pais, que disseram que ainda estavam na festa. Pedi, pelo MSN, pro meu amigo me ligar que eu queria ficar conversando com alguém. Ele me ligou e ficou ouvindo a história. Eu estava em pânico. Meu namorado, coitado, ficou esperando o tempo todo no MSN, achando que alguém tinha entrado em casa, que eu pudesse estar em perigo (isso porque esqueci de avisá-lo que eu ja tinha pego o telefone e tinha trancado a porta do corredor de novo).

Alguns minutos depois (ainda estava no telefone com meu amigo) quando ouvi umas batidas na porta do corredor. Corri até la e vi o vulto da minha mae do outro lado (a porta é de madeira e vidro). Fiquei mais calma, abri a porta ainda com o canivete na mão, só pra garantir e desliguei o telefone. Minha mãe ficou com remorso de ter ido à festa com meu pai e de ter me deixado sozinha em casa.

Depois do susto, ainda não descobri o que foi aquilo. Eu ainda escuto perfeitamente os sons na minha memória, sei que nao era medo de ficar em casa sozinha a noite, porque não tinha sido a primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário